domingo, 8 de maio de 2011

Carregando minha mochila...

"É verdade aquilo que falam sobre o passado, de que não podemos enterrá-lo..." *
É verdade.
Quando se é mais nova tudo parece ser mais fácil de ser esquecido. Mais fácil virar a página.
Depois de alguns anos vivendo, crescendo, sofrendo, superando, a bagagem da mochila está grande.
Estava muito pesada, e verdadeiramente me impossibilitando de seguir em frente.
Eram diversos sentimentos misturados, totalmente desorganizados.
"Por que aconteceu isso comigo?"
" Mas sinto tanta saudade...."
" Eu era feliz e não sabia..."
" Como deixei acontecer aquilo?"
" Mas eu queria ter sido mais forte..."
Mas, mas, mas...
Nós queremos muita coisa.
Queremos controlar tudo. Não sabemos nos deixar levar...
Simplesmente confiar no que nos é reservado.
Estamos com uma ideia desenfreada de lutar pelo o que se quer, mas em assuntos do coração, todos eles, é mais fácil e menos dolorido, apenas confiar.
Só sente saudade, só sofre, só tem a mochila pesada quem viveu intensamente. sabe amar. Quem teve grandes emoções. Quem tem muita lembrança.
E essas devem ser lembradas com aquele sorriso no rosto, de quem viveu algo que de uma forma ou de outra, te fez ser o que é hoje.
Então agora eu sigo, lembrando de todas as pessoas que me ensinaram. Lembrando de todas almas gêmeas que me fizeram descobrir mais de mim. Vou carregar minha mochila, que é minha, única, de mais ninguém. Vou sorrindo, agradecendo, de braços e coração abertos, pois isso tudo é apenas o começo. Ainda tem muito mais.
"É verdade aquilo que falam sobre o passado, de que não podemos enterrá-lo..."
Pois enterrá-lo, por quê?
*Trecho do livro "O Caçador de Pipas"

RETIREI DO BLOG http://nahmoraesaescrivaninha.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário