terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vendendo Sonhos

Tenho certeza disso. Tenho certeza que o mundo é das pessoas que sonham; daquelas que correm atrás de seu desejos e objetivos; daquelas que apesar de ouvir críticas todos os dias, não deixam de acreditar seu sonho mais impossível pode se tornar realidade.



Entretanto, hoje em dia, somente crianças e pouquíssimos jovens e adultos costumam sonhar. Por que? Não sei o porquê, só sei que eles poderiam repensar esta escolha.
Tenho certeza disso, porque faço parte dessas poucas pessoas que creem no abstrato; no subjetivo; talvez, até no que parece estar somente ao alcance do pensamento. Porém, a lei da atração ocorre mesmo e, querendo ou não, estamos todos envolvidos. A todo instante estamos nos fixando em alguma crença, seja ela boa ou ruim ou em algum pensamento, seja ele querido ou não; assim, acabamos por acreditar em coisas que não queremos, e, consequentemente, atraindo-as.
Às vezes achamos que aconteceu algo sem um motivo, mas na realidade fomos nós próprios que escolhemos isso, talvez sem querer: no nosso inconsciente.
Mas afinal, por que não sonhar? Por que não sonhar, se a vida é feita de sonhos? Por que não sonhar, se não perdemos tempo, amigos, nem dinheiro com isso? Por que não sonhar, se ultimamente não vale à pena apegar-se em outra coisa senão um doce devaneio?
retirei do blog http://alemdoquefazsentido.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Nara
    acredito muito na força que os nossos sonhos possuem.
    às vezes, bate um desânimo, mas se não fossem os sonhos o que nos ajudaria a manter firme nossa decisão de ser feliz?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nara
    quero convidar você para brincar comigo lá no Sonhareser.
    "O que você faria se soubesse que tinha mais 30 dias de vida?" rsrs
    leia este link pra entender melhor,
    http://www.sonhareser.com.br/2010/12/1-de-dezembro-que-dia-e-hoje.html
    beijos.

    ResponderExcluir